Nesta quarta-feira (10), aconteceu o lançamento do Projeto “Bola Bacana 8”, o projeto é realizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, oferece aulas de futebol e vôlei para 86 crianças e adolescentes de 6 a 11 anos do município de Jussara. A princípio estão participando os alunos dos quartos e quintos anos com pretensão de atender as outras turmas.
O Bola Bacana é um projeto realizado há seis anos pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC). Já beneficiou cerca de dois mil e quinhentos jovens em várias cidades do Estado de São Paulo. Voltado a crianças e adolescentes, o projeto conta com aulas esportivas no contraturno escolar e com o acompanhamento de notas, frequência e comportamento por meio da metodologia do Boletim de Talentos.
Jussara é a primeira cidade do Paraná a receber o projeto que acontece graças ao patrocínio da Companhia Melhoramentos do Norte do Paraná e os alunos são da Escola Municipal Julita Alves Soares. As aulas acontecem duas vezes por semana na quadra de esportes José Cupertino dos Santos e no final das atividades os alunos recebem um lanchinho. O projeto também contempla uniforme completo, incluindo tênis.
Na oportunidade esteve presente o vice-prefeito, Simão Ferreira, os representantes da Câmara de vereadores, os vereadores, José Roberto Leite Cavalcante, Lindowest Tenório Bezerra Galvão, Fabio Jose Viana Da Silva, Fred Joel De Alencar e a vereadora e Coordenadora Pedagógica Salete Mazzarão Guietti, a Secretária de Educação e Cultura Silvia Maria Toloni Maranho, Secretário de Esporte, Turismo e Lazer Anderson Jacomini Menezes, Diretora da Cultura Leidiane Aparecida Giroto dos Santos, Diretora da Escola Julita Alves Soares Vânia Preciso, os representantes da empresa CMNP, David Barbosa Melo e Everson Schiocchet, Chefe de Gabinete, Pérsio Jean Pereira de Souza, Diretor de Esporte, Paulo Cesar Castilholi, Representante do Projeto Bola Bacana, Evandro Luiz Silveira, Professor de Educação Física, Allan Rodrigo e a Monitora, Daniela Rodrigues.
Durante os quatro bimestres de execução do Bola Bacana, os alunos serão avaliados tanto dentro da quadra quanto na sala de aula. De acordo com quesitos como frequência, desempenho escolar, disciplina e respeito, a criança/adolescente receberá talentos e, no final dos 12 meses de projeto, receberão medalha de ouro, prata ou bronze.