Escola Municipal Julita Alves Soares da inicio as aulas das oficinas de atividades complementares

Publicado em: 21/03/2023 14:00 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

No dia 15 de março, iniciou-se às aulas das oficinas de atividades complementares da Escola Municipal Julita Alves Soares.

As oficinas são oferecidas aos terceiros, quartos e quintos anos do Ensino Fundamental, são oficinas de música (Flauta, violão e Violino) com o professor Valdemir Maranho, que possui mais de 30 anos de experiência e habilitação em pedagogia, destacando que temos os instrumentos caso o aluno não possua.

Oferecemos também a oficina de circo, teatro e contação de histórias com professor Josivan Joaquim dos Santos, com vasta experiência, habilitado, Ator Profissional, Ensaiador Circense Profissional, SATED - PR.

O desenvolvimento das atividades de teatro, dança e música são importantes para promover a formação do ser, a construção da cidadania, o desenvolvimento de habilidades sócio educativas, o resgate de valores culturais e a descoberta de talentos, integrando as artes ao processo interdisciplinar que possibilite a redução das diferenças e contribua com a inclusão social de crianças e adolescentes da comunidade.

Além disso, serve como agente de integração da área da educação, cultura, âmbito social, envolvendo nossas crianças e mostrando sua importância de fato entre as mais variadas áreas do conhecimento, que seja algo vital para a formação de indivíduos capazes de perceber o mundo em que vivem e de usar com sensibilidade e sabedoria os conhecimentos adquiridos.

Ficou interessado?

Ainda temos vagas, procure a secretaria da escola e não perca essa oportunidade de entretenimento, desenvolvimento cognitivo e motor, além de despertar dons artísticos.

Prefeitura de Jussara
“Construindo uma nova história”.