Equipe de Handebol Masculino de Jussara conquista vaga para final do Campeonato Paranaense de Handebol


Publicado em: 23/05/2022 17:26 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

 

 

A equipe de Handebol Masculino de Jussara esteve neste último fim de semana disputando a 3.ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil - Chave Ouro no ginásio de esportes Aldanir Rossoni, em Toledo.

Comandada por Anderson Jacomini Menezes, a equipe protagonizou jogos eletrizantes na fase de grupos, contra a equipe de Cascavel com a vitória de 36x14 e na semifinal contra a equipe de Ribeirão do Pinhal, as equipes encerraram o tempo normal do jogo empatado, levando à decisão para a prorrogação, que também terminou tudo igual, tamanho equilíbrio do confronto levando a decisão para os tiros de 7 metros. Nossos atletas jussarenses se sobressaíram, marcando todos os chutes, enquanto os ribeiro-pinhalenses converteram apenas um, encerrando o placar em 27 a 25, vitória que carimbou o passaporte à decisão da divisão principal da categoria sub-18 que já se tornou um marco inédito no esporte jussarense garantindo no mínimo a segunda melhor equipe do Paraná. 

Além da vaga à final, Jussara ainda comemorou a indicação do goleiro João Spósito como melhor jogador em quadra, a decisão do Campeonato já tem data marcada, será nos dias 4 e 5 de junho, com o local a definir.

Parabéns aos atletas, Arthur, Bruno, Eduardo, Gabriel Batista, Gabriel de Oliveira, Gabriel Fanhani, Gabriel Vinicius, João Guilherme, João Paulo, João Victor, Kaua, Keoma, Lucas, Otávio, Pedro Firmino, Pedro Henrique, Rafael, Rodrigo, Vitor, Willian e Professor Anderson por representarem nosso município em mais essa competição ao nível estadual.