Trabalho técnico para avaliação da taxa de infiltração estável de água no solo | Jussara PR


Publicado em: 14/09/2021 14:41 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

 

 

Terça-feira (14), a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente divulgou fotos do trabalho técnico para avaliação da taxa de infiltração estável de água no solo na propriedade do senhor Antônio Trevizzan. 

 

O objetivo desse trabalho é avaliar a compactação do solo para a tomada de decisão, quanto ao preparo do solo para o plantio. Futuramente será realizado o acompanhamento nessas áreas para que os produtores sejam orientados das condições do solo da sua propriedade.

 

Na oportunidade esteve presente o Secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Claudenir Aparecido Petita, o Proprietário do local,  Antônio Trevizzan, o Técnico do IDR Paraná, Emanuel Sordi, o Engenheiro Agrônomo, Celso Daniel Seratto (IDR-Paraná- Maringá), Engenheiro Agrônomo, Ivan Domingos Freitas (IDR-Paraná- Itambé),  o Engenheiro Agrônomo, Eduardo Henrique Lima Mazzuchelli (IDR-Paraná- São Jorge do Ivaí),  o Engenheiro Agrônomo, Gregory Fedri (IDR-Paraná- Tapejara) e o Engenheiro Agrônomo,  Hélio Henrique Soares Franco (Fundação Araucária - Maringá).

 

Confira as fotos registradas: