Dia D Campanha de Vacinação do Município de Jussara

Publicado em: 31/05/2023 15:47 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde, visando aumentar a cobertura vacinal e expandir a imunidade da população jussarense, promoveu neste sábado (27), o Dia D da Vacinação. O evento aconteceu no Posto de saúde das 8h às 17h.

O objetivo desta ação foi atualizar vacinas de rotina como: hepatite B, febre-amarela, hepatite A, HPV, pneumo 23 entre outras, assim como as campanhas vigentes em todo o estado do Paraná contra os vírus da influenza e Covid variantes monovalente e bivalente. Além disso, foi ressaltado à população sobre a importância de ter a carteira de vacinação atualizada.

Na oportunidade algumas doses de vacina foram aplicadas a domicílio para idosos e pessoas acamadas ou com dificuldade de deslocamento até a unidade, fazendo valer o princípio da equidade para os usuários do SUS.

A Secretaria de Saúde parabeniza e reconhece o papel fundamental dos profissionais da saúde empenhados em ver os resultados positivos dessas ações em benefício da saúde da população.