Realização do 1º Encontro de Capoeira com o Grupo Guerreiros dos Palmares

Publicado em: 29/05/2023 15:34 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

A Prefeitura de Jussara através da Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família e a Secretaria de Esporte e Lazer, realizou neste domingo, 28 de maio, o 1º Encontro de Capoeira com o Grupo Guerreiros dos Palmares.

O evento que aconteceu no Ginásio de Esportes Prof. Anselmo Campesato, com diversas graduações e a troca de faixa dos alunos. Ao todo participaram mais de 170 capoeiristas, representantes de 21 cidades, Campo Largo, Cascavel, Carambeí, Castro, Colombo, Curitiba, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Guaratuba, Guaíra, Marília/SP, Pontal do Paraná, Santa Helena, São Manoel do Paraná, São Jorge do Patrocínio, Prudentópolis, São Tomé, Tapejara, Terra Boa, Toledo e Umuarama além da anfitriã Jussara.

O prefeito ressaltou a importância do esporte para uma juventude saudável. “Nós queremos oferecer ao cidadão do nosso município, qualidade de vida e o esporte é fundamental para isso. Valorizamos a juventude e apoiamos todas as modalidades. Agradeço todo o empenho da nossa equipe que não mede esforços para realizar eventos grandes como este. Parabéns a todos os esportistas, em especial aos nossos capoeiristas jussarenses”, salientou.

Coube a secretária Jéssica, dar as boas-vindas aos participantes e ao público presente, destacando a importância da Capoeira, não apenas como prática esportiva, mas pelo seu valor cultural do Brasil, como um dos símbolos de resistência. “Temos como princípio apoiar o maior número possível de modalidades e a capoeira, sem dúvida, está entre elas”, disse. “Felizmente este 1º Encontro de capoeira foi um sucesso. Só temos a agradecer o apoio dado pela prefeitura. Isso vai fortalecer ainda mais o interesse pelas nossas aulas de Capoeira”, disse o Mestre Sabonete, que desenvolve um trabalho no município com participação aberta à população.

Na oportunidade esteve presente prestigiando o evento o Prefeito, Robison Pedroso da Silva, Vice-prefeito, Simão Ferreira, Secretária da pasta, Jéssica Rogério Ferreira, representando o Secretário de esporte, Edson Santana, Diretora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Vanessa de Sá Romagnoli, Mestre Sabonete e o Mestre Pop, Adilson Alves Leandro.

Prefeitura de Jussara
“Construindo uma nova história”.