Visita Domiciliar através da Estratégia Saúde da Família

Publicado em: 20/05/2023 17:08 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o trabalho que vem sendo realizado através da Estratégia Saúde da Família (ESF), implantado pelo Ministério da Saúde desde 1994. É um modelo assistencial de atenção básica, composto por equipes multiprofissionais que trabalham num território adstrito e desenvolvem ações de promoção e prevenção de saúde.

Nosso município de Jussara consta com 3 ESF, cada uma delas composta por 1 médico,1 enfermeiro,1 técnico de enfermagem, agentes comunitárias de saúde e agentes de combate às endemias. Além das equipes de saúde bucal com cirurgião dentista e técnicos de saúde bucal.

Entre as ações realizadas pela ESF destaca-se a visita domiciliar, na qual a equipe tem a oportunidade de entender o contexto de vida das pessoas. Vale ressaltar que as visitas são programadas conforme as necessidades e prioridades de cada indivíduo e família.

A visita domiciliar também é realizada por outros profissionais da saúde, como: psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, assistente social e nutricionista.

Na oportunidade o Prefeito Robison esteve acompanhando as equipes durante a semana. “Quero parabenizar a toda nossa equipe pelo belo e importante trabalho que vem realizando em prol da nossa comunidade, é de suma importância esse cuidado e atenção junto às famílias do nosso município”.

Confira as fotos registradas: