Comemoração para os Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem

Publicado em: 16/05/2023 14:46 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

Na manhã desta sexta-feira, 12 de maio, foi de comemoração para os enfermeiros e técnicos de enfermagem que compõem o quadro da Unidade Básica de Saúde Irineo Ribeiro e Hospital Municipal Prefeito José Praxedes da Silva.

Em homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem, foi preparado um delicioso café da manhã para receber com carinho aqueles que acompanham e observam os pacientes em todo processo de restabelecimento da saúde e prevenção de doenças.

Na oportunidade esteve presente prestigiando o Prefeito, Robison Pedroso da Silva, Vice-prefeito, Simão Ferreira, Secretária de Saúde e Primeira Dama, Renata Rinaldi da Silva, os vereadores, Elza Paveloski Ranzoni e José Roberto Leite Cavalcante, Diretora da UBS, Maria Oliveira, Diretora do Hospital, Elaine Rocha, Diretora da regional de Saúde, Sandra Cristina Farias, Vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Aparecida Sebastião e a Diretora da UAPSF, Fátima Ferreira.

A enfermagem é o setor responsável pelo bem-estar do paciente 24 horas do dia ou do seu plantão, é através do acompanhamento do quadro clínico, que a execução dos tratamentos prescritos, como alimentação, higienização, administração de medicamentos, são realizados com qualidade.

Enfermeira há 24 anos, Nilcéia se emocionou com a homenagem. “Sempre trabalhei em Jussara e me apaixonei pela profissão, então resolvi ser enfermeira e amo demais o que faço. Ser valorizada e reconhecida é muito bom, nos impulsiona a fazer sempre o melhor, gostei bastante desse café da manhã junto aos meus colegas”, relatou.

“São os enfermeiros, técnicos e auxiliares que têm os primeiros contatos com o paciente, a equipe de enfermagem tem uma importância muito grande na equipe de saúde, é através deles que são transmitidos aos pacientes e acompanhantes o amor, humanização, carinho e atenção. Esse momento é uma forma de gratidão pela dedicação realizada rotineiramente”, disse Renata.

Prefeitura de Jussara
“Construindo uma nova história”.