Atividade Integradora do Programa a União faz a Vida no CMEI Balão Mágico

Publicado em: 22/11/2022 16:56 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

Atividade Integradora do Programa a União faz a Vida no CMEI Balão Mágico aconteceu no dia 18 de novembro de 2022, com apresentação da história do Mensageiro e o Imperador que conta de maneira simples e lúdica como foi criado o TANGRAM.

O Tangram é um quebra-cabeça chinês, muito popular em vários lugares do mundo. Os benefícios desta brincadeira são muitos: enquanto as crianças se divertem montando figuras, eles treinam diversas habilidades!

Como a visão espacial, a criatividade, as formas geométricas, o raciocínio lógico, a imaginação e muito mais. Tudo isso, enquanto aprimoram suas competências em resolver problemas! Nessa dramatização os estudantes montaram juntos as peças e um colaborando com o outro na construção das imagens, retratando os princípios do programa que são de cidadania e cooperação.

Logo em seguida todos os pais tiveram a oportunidade de visitar as salas de aula e admirar todos os trabalhos feitos pelos pequenos estudantes.

Pré-I A - Professora Tatiane - O Mundo Animal

Pré-I B - Professora Karoline - Uma História de Amizade Branca de Neve

Pré-I C - Professora Maria Roseli - Os três Porquinhos e os Tipos de Moradia

Pré-II A - Professora Andréia, Rosa e Professor Guilherme - Conhecendo o Alfabeto