Fanfarra municipal de Jussara participa da Vlll Festival de Fanfarras e Bandas em Rondon

Publicado em: 19/10/2022 14:34 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Neste domingo, 16 de outubro de 2022, foi realizado o Vlll Festival de Fanfarras e Bandas na cidade de Rondon/PR.

O Festival contou com a participação de vários grupos de fanfarras de diversas cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul. A Fanfarra de Jussara, coordenada pelo Maestro Alex Rufino Rodrigues, apresentou vários toques, incluindo as músicas “Super Fantástico”, “Piratas do Caribe”, "Hino Nacional Brasileiro" entre outras, o dia foi de muita alegria e festa para os amantes da arte e da cultura.

O Prefeito Robison que esteve presente prestigiando manifestou sua alegria com a participação no festival. “Parabéns a todos os participantes de Jussara e de todas as cidades, que estiveram representadas neste evento”.

A organização, direção, execução e coordenação técnica ficou a cargo da Secretaria Municipal de Cultura. A ação visa estimular a criação de Bandas e Fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes das corporações musicais, aprimorando métodos e técnicas, bem como incentivar ao civismo, desenvolver habilidades, valores e atitudes nos componentes, para eles serem atuantes nas transformações sócio culturais e exerçam o seu papel de cidadãos críticos e participativos na Sociedade.

Confira as fotos registradas: