Prefeitura de Jussara inaugura Centro de Capacitação Profissional em Jussara

Publicado em: 13/07/2022 08:51 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

A Administração Municipal realizou no último sábado (12), a inauguração Centro de Capacitação Aparecida Polônio Silvestrini, localizado na Rua Engenheiro Beltrão, através de uma parceria com a Câmara Municipal. O projeto visa formar e gerar empregos aos nossos jovens e adultos do município de Jussara na área da costura, mecânica, informática entre outros.

Na oportunidade esteve presente participando do evento o Prefeito, Robison Pedroso da Silva, Vice-Prefeito Simão Ferreira, Presidente da Câmara, José Roberto Cavalcante Leite, Vereadoras Elza Paveloski Ranzoni e Salete Mazzarão Guietti, vereadores, Lindowest Tenório Bezerra Galvão, Fábio José Viana da Silva, Vinícius Valentini Dias, Claudecir Pereira dos Santos, Chefe de Gabinete, Pérsio Jean Pereira De Souza, Secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego, Robson Rinaldi, Secretária de Saúde, Renata Rinaldi da Silva, Secretária de Assistência Social, Jéssica Rogério Ferreira, Secretária de Finanças, Regina Rinaldi Silva, Secretário de Planejamento, Ailton Vieira de Mattos, Secretário de Obras, Adilson Aparecido Mantovani, representantes da empresa Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Davi, José Carlos e Mariana, empresários, diretores (as), coordenadores (as), servidores públicos e lideranças municipais.

“Vivemos um dos momentos mais importantes do nosso mandato, para mim como presidente da câmara de vereadores treinamentos e capacitação profissional é um dos fatores que alavancam o cidadão a sua dignidade perante a sociedade, pois o emprego gera ao cidadão oportunidades e renda familiar. Seguimos acreditando na administração atual e dispostos a ratificar as decisões, legalizando as tomadas de decisões do executivo e buscando sempre o avanço de nossa cidade”, disse José Roberto.

“Este espaço vai oportunizar para Jussara mão-de-obra mais capacitada, o que não é só uma demanda das empresas, mas um desejo da população, que cada vez mais busca se preparar para o mercado de trabalho”, frisou Robson, Secretário da pasta.

“Momento muito especial para nós, tenho certeza que estamos no caminho certo, preparando nossos jovens dando-lhes a oportunidade de se prepararem para se inserirem no mercado de trabalho.
Nosso centro de capacitação recebeu o nome da querida Professora Cida, como era conhecida por todos, nada mais justo do que um local onde nossos jovens receberão conhecimentos levar o nome de uma educadora. Deixo aqui meus agradecimentos a toda família: ao esposo Mario e aos filhos, Renata, Fernanda e Mario Junior”, disse o Prefeito, Robison.

Confira as fotos registradas: