SMEC promove festa Julina de encerramento de semestre com alunos do CMEI Balão Mágico

Publicado em: 08/07/2022 11:20 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Nesta quinta-feira (07), a equipe do CMEI Balão Mágico por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, preparou uma linda festa julina para os alunos, vestidos a caráter, eles dançaram e cantaram ao som de músicas caipiras.

Na oportunidade esteve presente prestigiando as festividades o Prefeito, Robison Pedroso da Silva, Vice-prefeito, Simão Ferreira, Secretária de Educação e Cultura, Silvia Maria Toloni Maranho, Coordenadora Pedagógica e vereadora, Salete Mazzarão Guietti, Diretora da Cultura, Leidiane Aparecida Giroto e o Vereador Fred Joel de Alencar.

Bandeirinhas, comidas típicas, trajes caipiras e muita alegria fizeram parte do cenário das Festas Julinas, realizadas pela equipe pedagógica e professores. A festa marcou o encerramento das atividades do semestre, explicou a Diretora do CMEI Balão Mágico, Claudia Cristina Guetti Feitosa. Decidimos fazer uma linda festa para marcar o encerramento do semestre e, principalmente, como forma de unir ainda mais os nossos alunos, pais e a comunidade, explicou.

O prefeito Robison salientou que as festas juninas promovem um momento de confraternização, diversão e envolvimento da comunidade e que cada detalhe foi preparado com muito empenho por todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino, que como sempre, realizam tudo com muito amor e carinho. “Cada escola realiza uma festa junina de acordo com que é ensinado e com as idades dos alunos, sendo um momento de confraternização entre toda a comunidade escolar, aproximando ainda mais direção, professores, funcionários, alunos e comunidade. Parabéns a todos os envolvidos que prepararam tudo, com muito amor e carinho”, ressaltou.

E para finalizar a secretária da pasta, Silvia, parabenizou a organização: “Registramos os nossos cumprimentos a diretora, professores, servidores e alunos envolvidos. É muito bom vermos e participarmos destas comemorações. Vivenciamos, junto de todos, estes festejos, que fazem acreditarmos que é possível, sim, realizar. Basta ter determinação e vontade”.

Confira as fotos registradas do período da manhã e da tarde: