Alunos da Escola Julita Alves Soares realizam visita a empresa Ferrari Zagatto através do Projeto Corteva na Escola

Publicado em: 30/06/2022 14:57 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

No dia 22 de junho os alunos dos 4°e 5° anos da Escola Julita Alves Soares, visitaram a unidade da Ferrari Zagatto de Jussara para conhecer as instalações e funcionamento da empresa e assim obter mais informações para produção de uma redação para concorrer a prêmios que colaboram com a inclusão digital que faz parte do Projeto Corteva na Escola.

O programa tem por objetivo orientar crianças sobre o papel do agricultor na dinâmica econômica nacional e a importância da produção de alimentos. “O ‘Corteva Escola’ visa levar conhecimento para as crianças, de forma clara e didática sobre a importância do agricultor.

Na oportunidade esteve presente o Vice-prefeito Simão Ferreira, Secretária de Educação e Cultura, Silvia Maria Toloni Maranho, Coordenadora Pedagogica Salete Mazzarão Guietti, Diretora da Escola Julita, Selma Regina Fanhani Apolinário, Gerente da Unidade, Osmar Alves Martins, pedagogas, Cacilda Terezinha Tachimi Garcia e Márcia Regina Fanhani, professoras, Sônia Roes, Flávia A. De Almeida Bezerra, Maria Bissi, Gilvana Olívia Volpato Melo, Marcia Fanhani, Maria Gorete Toloni, Alcileia Matos e Ivone Delantonia, estagiária Janete Maciel Francisco de Araújo, funcionários da empresa , Gisele Machado Matins, Jhonatan Marques, Maria Angélica da Silva de Oliveira, José Carlos Salvador e Geraldo dos Santos e os representantes da Corteva Ricardo Aparecido Procópio e Adriano Firmino de Souza.

A Ferrari Zagatto foi fundada em 1988, por Jair Ferrari e Adélcio Zagatto. Iniciando suas atividades da área agrícola, especialmente na comercialização de fertilizantes. No decorrer do tempo a empresa fechou parcerias importantes com sólidas empresas no segmento agrícola, com as novas parcerias e diante da demanda do mercado, a Ferrari Zagatto amplia seus campos de atuação, chegando em Jussara em dezembro de 2012, no qual foi adquirido as instalações da antiga Noble Brasil, atendendo os produtores rurais no recebimento de cereais e comercialização de insumos agrícolas. Mais tarde, em agosto de 2021 foi negociada 80% do capital social, para uma das maiores plataformas de varejo de insumos agrícolas do país, a Agro Galaxy, controlada pelo fundo de private equity Aqua Capital.

Confira as fotos registradas: