Alunos do Município de Jussara participaram ontem (24), do teatro "Flavinha e Xodó: Que Segredo é Esse?", alusivo ao 18 de maio, marcando o mês Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento foi realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contou com a participação dos alunos da Escola Julita Alves Soares, CMEI Balão Mágico, Escola Especial Vamos Caminhar Juntos - APAE e Colégio Estadual Senador Moraes de Barros.
Na oportunidade estiveram presentes, o Prefeito Robison Pedroso da Silva, Secretária Municipal de Assistência Social, Jéssica Rogério Ferreira, Secretária de Educação e Cultura, Silvia Maria Toloni Maranho, diretoras das escolas, equipe do Órgão Gestor, equipe do CRAS, equipe do Conselho Tutelar, membros do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescentes - CMDCA, equipe do Criança Feliz, psicólogas, equipe da educação, professores, pedagogas, e lideranças municipais.
O 18 de maio é conhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
Confira as fotos registradas: