Projeto Corteva Escola – Tema: Meu Herói, O Agricultor

Publicado em: 14/06/2022 13:53 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

Terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou o trabalho que será  realizado com os alunos da Escola Julita Alves Soares, através da empresa Ferrari Zagatto, grande parceira da Administração Municipal trouxe o Projeto da Corteva na Escola, que ensina boas práticas agrícolas desenvolvido pela Corteva Agriscience.

O programa tem por objetivo orientar crianças  sobre o papel do agricultor na dinâmica econômica nacional e a importância da produção de alimentos. “O ‘Corteva Escola’ visa levar conhecimento para as crianças, de forma clara e didática sobre a importância do agricultor.

Na oportunidade esteve presente participando da ação o Prefeito Robison Pedroso da Silva, Vice-prefeito, Simão Ferreira, Secretária de Educação e Cultura, Silvia Maria Toloni Maranho, Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Valdeci Pereira de Lima, Coordenadora Pedagógica, Salete Mazzarão Guietti, Diretora da Escola Julita Alves Soares, Selma Regina Fanhani Apolinário, Técnico Agrícola do IDR-Paraná, Emanuel Sordi, Assistente técnico comercial da Corteva, Ricardo Aparecido Procopio dos Santos, Técnico de Vendas da Corteva, Leandro Candido de Oliveira Silva e Gerente da Ferrari Zagatto/Agrogalaxy unidade de Jussara, Osmar Alves Martins.

Hoje aconteceu a apresentação para nossos professores e alunos do 4⁰ e 5⁰ anos, as crianças receberam a revista e assistiram um vídeo educativo para realização da redação sobre o tema abordado. A escola foi agraciada com o recebimento de um data show.

Os participantes começam a pensar no papel do produtor e sobre o cuidado que ele tem na produção dos nossos alimentos” os alunos fazem uma redação para concorrer a prêmios que colaboram com a inclusão digital.

Confira as fotos registradas: