Equipe de Saúde Bucal promove Campanha Saúde na Escola em Jussara

Publicado em: 25/04/2022 14:27 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

A Prefeitura de Jussara através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem desenvolvendo ações de prevenção contra doenças odontológicas. A Administração Municipal tem como prioridade a prevenção na saúde pública, por isso tem investido muito em atenção básica de saúde.

No CMEI Sonho de Criança foi realizada uma palestra ilustrativa, mostrando as fases da doença Cárie, explicando como se inicia e quais alimentos são os principais agentes causadores dessa doença. Foi também realizado ações educativas sobre a saúde bucal, motivando nossas crianças a escovarem os dentes corretamente e entenderem o porquê do cuidado, passando uma visão para as crianças sobre o risco que os dentes e o corpo sentem ao longo prazo quando isso acontece.

Lembrando que educação da alimentação também é muito importante nessa fase, pois estimula nossas crianças a serem mais saudáveis e o quanto isso pode fazer bem para nossa boca e todo nosso corpo.

Confira as fotos registradas: