Sala do Empreendedor é inaugurada em Jussara

Publicado em: 28/10/2021 11:41 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Interessados em abrir ou formalizar um negócio em Jussara terão, a partir dessa semana, um novo espaço para dar agilidade no registro empresarial. É a Sala do Empreendedor, inaugurada hoje, 28 de outubro, na Av. Dr Gastão Vidigal, 1190, anexa à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio Trabalho e Emprego.

A Sala do Empreendedor é um espaço onde o empreendedor jussarense será orientado sobre procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com redução de burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do Município.

Estiveram presentes na inauguração do espaço o prefeito Robison Pedroso da Silva; o vice-prefeito, Simão Ferreira; representantes da Câmara de vereadores; presidente; José Roberto Leite Cavalcante, vereadora; Salete Mazzarão Guietti; secretário municipal da indústria, comércio, trabalho e emprego, Robson Rinaldi; diretor da agência do trabalhador; Marcelo Faria; o gerente regional do Sebrae, Wendell Gussoni; consultor do Sebrae; Valtemar Sartorelli; representante da associação comercial e empresarial de Jussara; Leonardo Mori; secretária municipal de saúde, Renata Rinaldi da Silva; Controlador da Câmara municipal e autarquias; Edegar da Silva Vieira; lideranças municipal e sociedade civil organizada.

"A Sala do Empreendedor é um facilitador para os empreendedores locais", explica o Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego, Robson Rinaldi. "Se um microempreendedor está hoje trabalhando informalmente, ele vem aqui, encaminha toda a documentação e, na hora, nós conseguimos legalizá-lo e encaminhá-lo para que ele possa a trabalhar formalizado", conclui.

O prefeito Robison agradeceu a atuação das diferentes lideranças do Município e também da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego no apoio ao empreendedorismo da cidade. O prefeito ainda destacou conquistas da Prefeitura para o setor, como a doação do terreno para a área industrial, que terá por finalidade cursos de capacitação para o mercado de trabalho.

"A informalidade não é saudável para o cidadão nem para o Município", destacou o prefeito. "Esse é o caminho. Fazer investimentos e trazer conhecimento ao cidadão para que nós possamos cumprir a nossa parte, que é conduzir. Quem vai fazer a diferença é quem está empreendendo e que vai fazer uma Jussara cada dia melhor".

Confira as fotos registradas: