Setembro Amarelo – Você não está sozinho

Publicado em: 08/09/2021 12:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Setembro Amarelo – Você não está sozinho

Mês de Prevenção ao Suicídio convidando toda a comunidade para esse importante debate.

Falar sobre suicídio foi um tabu por muito tempo e ainda hoje é um tema que encontra resistência. No entanto, sabe-se que a primeira medida preventiva é a educação, possibilitando que as pessoas possam ter acesso a recursos de prevenção. Saber quais as principais causas e as formas de ajudar pode ser o primeiro passo para reduzir as taxas de suicídio.

As razões podem ser bem diferentes, porém muito mais gente do que se imagina já pensou em suicídio. Podemos ficar atentos ao Isolamento, mudanças marcantes de hábitos, perda de interesse por atividades de que gostava, descuido com aparência, piora do desempenho na escola ou no trabalho, alterações no sono e no apetite, frases como “preferia estar morto” ou “quero desaparecer” podem indicar necessidade de ajuda. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.

#SetembroAmarelo