Para os alunos serem avaliados foram realizados agendamento antecipadamente com os pais e responsáveis para que a quantidade de alunos por sala e horário fossem adequados Também foram aplicados termos de autorização que está inserido no protocolo de Biossegurança voltadas para a prevenção, proteção dos alunos e professores, minimização de riscos inerentes às atividades de ensino.
A realização das avaliações é de extrema importância para os alunos e para a rede municipal de educação. A pasta adotou medidas conforme orientação do NCPM. Dessa forma as avaliações são importantes e recomendada para identificar o quão eficaz está sendo o aprendizado e quais os conteúdos que estão sendo pouco assimilados.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura Silvia Maria Toloni Maranho, disse que todo o calendário do ano letivo, reforço e recuperação escolar vão depender do resultado dessa avaliação diagnóstica. “Finalizada a avaliação os professores estarão realizando o pré-conselho de classe que irá traçar o perfil de cada aluno avaliando seu nível de aprendizado, para que assim possamos identificar os alunos que precisam de maior orientação, permitindo ao professor elaborar um plano de ação com intervenção pedagógica para atender a essas necessidades”, afirmou Silvia.
Veja as fotos registradas pela equipe: