Cohapar recebe inscrições de pretendentes para construção de casas em Jussara


Publicado em: 17/06/2021 18:25 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

 

 

Moradores de Jussara interessados em adquirir a casa própria já podem se cadastrar como pretendentes no site da Cohapar (Companhia de Habilitação do Paraná), que financia a construção de habitações no Estado. 


Para fazer o cadastro, o pretendente deve entrar o site da Cohapar e informar dados financeiros e sociais da família, além de contato para participação nos processos seletivos. 

 

Em seguida, o município sinalizará um terreno para executar, em parceria com a Cohapar, o “Programa de Moradia”. O cadastro possui validade de dois anos e as informações de cada município são utilizadas pelo Governo do Estado para definir prioridades de investimento em habitação em todo o Paraná.

 

A Prefeitura de Jussara através da Secretaria de Assistência Social, realizará o cadastro de pretendentes habitacional, os interessados devem comparecer no Centro do Idoso entre o dia 21/06/2021 ao 25/06/2021, o atendimento ocorrerá das 14:00 as 20:00 horas, documentos necessários: RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, HOLERITE, CERTIDÃO DE NASCIMENTO, CERTIDÃO DE CASAMENTO ou DIVÓRCIO, (caso seja  amasiada (o) ou casado (a), levar o documento do esposo (a), ou acesse o site da Cohapar para realizar o cadastro: https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B 

 

CONVOCAÇÃO - As famílias serão convocadas conforme hierarquização, que será feita conforme os critérios federais e estaduais, previstos nas respectivas legislações. A data limite para atualização será amplamente divulgada nos respectivos municípios (por meio eletrônico e físico, e nos meios de comunicação), previamente a esta etapa. Só serão considerados os cadastros atualizados aqueles que tiverem sido atualizados nos 2 anos precedentes à data limite.

 

HIERARQUIZAÇÃO DE FAMÍLIAS – Na data limite será gerada uma tabela com as famílias cadastradas no município alvo do empreendimento, contendo sua pontuação em cada um dos critérios estabelecidos, considerando o valor 1 (um) se houver enquadramento e 0 (zero) se não houver. A hierarquização será feita de forma decrescente, sendo prioritárias para o atendimento as famílias que se enquadrarem no maior número de critérios, conforme estabelecido na Portaria MCidades n.º 163/2016 e no Decreto Estadual n.º 6867/2017.


Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 


Site Oficial: https://www.jussara.pr.gov.br/ 

Facebook: https://www.facebook.com/prefeiturajussaraparana