O DATAPREV abre prazo de contestação para trabalhadores do terceiro lote que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 negado


Publicado em: 29/04/2021 14:15 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de Comunicação

 

 

Quinta-feira (29),a Prefeitura Municipal de Jussara através da gestão do Cadastro Único em parceria com com o CRAS, informa:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O DATAPREV abre prazo de contestação para trabalhadores do terceiro lote que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 negado.


O período de contestação ficará aberto de 27 de abril a 6 de maio de 2021. O cidadão tem 10 dias para contestar o resultado divulgado na segunda, 26 de abril. Trabalhadores informais e desempregados que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 não aprovado  e que receberam o resultado de sua análise na segunda-feira (26 de abril) podem apresentar a contestação sobre a negativa até às 23h59 do dia 6 de maio de 2021. O objetivo das contestações é realizar uma nova análise com bases mais atualizadas que se aproximem da situação atual do cidadão. 


O novo período de contestação vale para os requerimentos que ainda estavam na etapa em processamento e que tiveram o resultado da análise divulgado na segunda (26 de abril).  

A contestação é realizada pelo próprio sistema de consulta no link https://consultaauxilio.cidadania.gov.br /. 


Estará disponível um botão para contestar na mesma tela de consulta, após ingressar com os dados de CPF, nome completo e nome da mãe. Caso a não aprovação seja por algum motivo de indeferimento definitivo não será possível apresentar contestação, pois, nesses casos, a situação que motivou o indeferimento não vai se alterar.