Reunião do Conselho de Alimentação Escolar - CAE

Publicado em: 17/03/2021 15:33 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de Comunicação

Quarta-feira (17), reuniu-se nas dependências da Prefeitura Municipal de Jussara, as representantes do Conselho de Alimentação Escolar, para realizar a prestação de contas do CAE do ano 2020.

O CAE tem a função de fiscalizar os recursos federais destinados à merenda escolar e de garantir as boas práticas sanitárias e higiênicas. Também compete ao CAE emitir parecer anual sobre o uso dos recursos pela rede municipal de ensino.

A gestão do CAE é composta pelo trabalho voluntário de membros titulares e seus respectivos suplentes, com mandato de quatro anos, sendo formado por representantes dos pais de alunos, professores, membros da administração municipal e da sociedade civil organizada.