ÁGUA FORNECIDA A POPULAÇÃO DE JUSSARA É REFERÊNCIA NO ESTADO “00% AGROTÓXICOS”

Publicado em: 25/04/2019 18:01 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Jussara

Em Jussara, o SAMAE - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, capta sua água para abastecimento público em 03 poços tubulares profundos em Jussara.

Frequentemente diferentes órgãos fiscalizadores (Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Sanitária Estadual e Ministério da Saúde), realizam análises (bacteriológicas, físico-químicas, pesticidas, radioatividade, entre outras), sobre a qualidade da água em nosso município.

Na história da instituição (SAMAE) de Jussara, nunca houve si quer um resultado das análises que detectasse algum resíduo de agrotóxico, na água fornecida a população.

Está em execução mais uma obra do SAMAE que vai proporcionar a população um serviço e produto com mais qualidade para os seus clientes. A ampliação da rede de abastecimento de água vai beneficiar moradores na Rua Tiradentes até o Jardim Cristal, Padre Francisco Robl e adjacências.

Nesta etapa, o investimento em infraestrutura pelo SAMAE é de aproximadamente 100 Mil reais, todos os investimentos são realizados em cima de dados coletados em estudo específicos para reforma, ampliação e reaparelhamento da infraestrutura. Todos os serviços são realizados de acordo com o Plano Municipal de Saneamento Básico, em parceria e convênio com a FUNASA- Fundação Nacional de Saúde.

O SAMAE agradece a compreensão da população, e informa que as obras estão bem adiantadas, na próxima semana, iniciamos os trabalhos de recuperação das calçadas e asfaltos danificados durante a execução da obra.