Jussara é um dos poucos municípios do estado que superou à meta federal da campanha de vacinação contra o Sarampo e Poli

Publicado em: 04/09/2018 01:35 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Ericsander Agostini Duarte

Povo consciente, população saudável e feliz...

A Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite foi um sucesso em Jussara.

A secretaria municipal de saúde em parceria com o Rotary Clube de Jussara desenvolveu um excelente trabalho de imunização em nossa cidade.

Jussara conseguiu atingir 95.6% dos munícipes que se enquadram no perfil da campanha nacional contra o sarampo e poliomielite, segundo dados publicados pelo órgão competente (DATASUS - Departamento de Informática do SUS).

A meta e classificação dos trabalhos desenvolvidos durante a campanha de vacinação pelos municípios são avaliados pelo Ministério da Saúde da seguinte maneira.

Meta de cobertura vacinal:

0,00% a 49,99%: Ruim

50,00% a 94,99%: Bom

95,00% a mais%: Excelente

Jussara 95,6%.

Você ainda não vacinou seu filho?

Corra, vá até a unidade básica de saúde de nossa cidade e garanta à dose de imunização contra o sarampo e poliomielite, gratuitamente.

Quem deve tomar a vacina?

Crianças de 12 meses a 5 anos incompletos, mesmo  aquelas que estão com o esquema vacinal completo.

Até que dia vai à campanha de vacinação?

14 de Setembro.

Quais documentos levar?

É necessário levar um documento oficial com foto e recomendado levar a carteira de vacinação da criança.

Prefeitura Municipal de Jussara

“Trabalho e Responsabilidade”