Alunos da APAE de Jussara comemoram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual na prefeitura

Publicado em: 25/08/2018 12:07 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Ericsander Agostini Duarte

A APAE do Brasil realiza entre os dias 21 a 28 de agosto de 2018 a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Nesta sexta-feira, 24, o prefeito municipal Moacir (Tatinha) esteve recepcionando todos os alunos da APAE de Jussara na sede da Prefeitura.
Na ocasião os alunos foram recebidos com muito carinho por toda equipe de funcionários municipais, que organizaram um delicioso café da tarde com muita Pizza e refrigerante.
O prefeito municipal (Tatinha) se emocionou ao fazer um breve discurso “Gostaria de agradecer imensamente cada profissional da APAE de nossa cidade pelo excelente trabalho desenvolvido em favor do desenvolvimento intelectual de cada aluno”.

Saiba mais sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
FONTE: (APAE do Brasil).

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.
Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.
A Federação Nacional das Apaes convoca todas as Apaes e entidades filiadas a realizem ações de incentivo em seus municípios e estados e convida toda a sociedade a participarem dessa grande mobilização.
A Fenapaes disponibiliza todas as artes das peças de divulgação impressa como: cartaz, panfletos, outdoor, camiseta, boné e mobile para que a entidade filiada possa mobilizar a sociedade de forma padronizada.
Lembrando que a Fenapaes não faz a venda dos materiais, apenas disponibiliza as artes para que as Apaes possam faz as produções em seus estados.

Clique aqui e faça o download da logo em PNG
Clique aqui e faça o download do release oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018
Clique aqui e faça download dofício com as recomendações e sugestões para que as Apaes possam práticar em seus estados. Clique aqui e veja as recomendações.
Clique aqui e veja também as recomendações da Coordenadoria Nacional de Autogestão e Autodefensoria.
Clique aqui e veja o vídeo institucional da Coordenadoria Nacional de Assistência Social.
Clique aqui e veja o vídeo institucional da Coordenadoria Nacional de Educação e Ação Pedagógica