XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Publicado em: 28/05/2018 22:27 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara / Foto: Ericsander Agostini Duarte | Autor: Ericsander Agostini Duarte

Leitura da Carta faz retrospecto e encerra evento

Na última semana entre os dias 21, 22, 23 e 24 de Maio, aconteceu em Brasília o maior encontro municipalista do País.

XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O prefeito municipal Tatinha esteve representando a população Jussarense no evento na capital federal que contou com presença de diversos gestores da região e de todo território nacional.

Tatinha também buscou recursos e convênios nos Ministérios e gabinetes de representantes parlamentares do Estado.

Fonte: CNM.

A vigésima primeira edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios entra para a história pela transição de uma gestão que consolidou o movimento nas últimas décadas e pelos desafios que se impõem a gestores locais e ao futuro presidente do país em um período de crise - financeira e política. Os compromissos com o Brasil e a população, firmados em uma carta, vão além do Poder Executivo e se estendem ao Legislativo e Judiciário.

A grandiosidade desta edição se refletiu ainda nos números, cerca de 8 mil pessoas passaram pelo Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) entre os dias 21 e 24 de maio. Demonstração da força e da união dos municipalistas, que puderam debater as dificuldades e perspectivas para a administração local, celebrar conquistas e apresentar os pleitos aos pré-candidatos à presidência, deputados e senadores.
Para encerrar o evento, o diretor da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Hugo Lembeck leu a Carta que tenta resumir quatro dias de discussões intensas. Ao fim da leitura, o presidente Glademir Aroldi agradeceu todos que participaram desse momento histórico. “Vamos ter muito trabalho pela frente e quero contar com o apoio de cada um, incluindo diretoria e presidentes das estaduais, para que a gente consiga fortalecer os Municípios brasileiros e avançar nas pautas municipalistas. Tenho consciência do tamanho da responsabilidade, mas a determinação, a garra e a vontade são maiores ainda”, garantiu.