Grupo de Capoeira do SCFV Guerreiros dos Palmares realiza apresentação para crianças do CMEI Sonho de Criança

Publicado em: 05/08/2022 12:59 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

“Paranauê,
Paranauê Paraná.”

Em 7 de agosto de 1985 foi aprovada a Lei n.º 4.649, que oficialmente declarou o dia 3 de agosto como o Dia do Capoeirista. Atualmente a atividade é praticada em mais de 150 países, sendo que somente no Brasil existem mais de 5 milhões de capoeiristas.

Em nosso município temos o grupo GUERREIROS DOS PALMARES formado por crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e comandada pelo Mestre Sabonete, que exerce um trabalho social extremamente importante na fomentação e manutenção da cultura de origem africana.

Para comemorar esta data especial, o grupo realizou uma linda apresentação para as crianças do CMEI Sonho de Criança, demonstrando a dança e a luta ritmada, em que os movimentos são realizados em uma roda e acompanhado pelo som do berimbau, com cantos, palmas, com muito entusiasmo e admiração.

Confira as fotos registradas: