Conferência Nacional da Educação - CONAE/PR 2021-2022 Etapa Municipal


Publicado em: 25/11/2021 08:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

 

 

Na manhã desta quinta-feira (25), aconteceu a Conferência Nacional da Educação, a CONAE/PR 2021-2022, etapa municipal. O encontro foi realizado no Centro de Convivência do Idoso, com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”.

 

Na oportunidade  esteve presente o Prefeito Robison Pedroso da Silva, Vice-prefeito, Simão Ferreira, Secretária de Educação e Cultura, Silvia Maria Toloni Maranho, representando a Câmara de vereadores e Coordenadora Pedagógica, Salete Mazzarão Guietti, representando o secretariado o Chefe de Gabinete, Pérsio Jean Pereira de Souza, Diretora da Escola Julita Alves Soares, Vânia Lúcia Preciso Lima, Diretora do CMEI Balão Mágico, Claudia Cristina Guetti Feitosa, Diretora do CMEI Sonho de Criança, Lusinete aparecida Ribeiro Ventaja, Diretora do Colégio Estadual Senador Moraes de Barros, Márcia Pereira Valentini, a representante da Escola Vamos Caminhar Juntos, Daisy Iara Pereira dos Santos, secretários (as), diretores (as), coordenadores (as), servidores públicos e representantes da sociedade civil organizada.

 

A Conferência Municipal tem o objetivo de avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação, analisando o cumprimento das metas e estratégias estabelecidas, assim como os avanços e desafios, além de conclamar a sociedade brasileira para elaboração e aprovação do novo TNE 2024-2034.

 

O evento contou com a participação da Professora Evelline Soares Correia, que realizou uma apresentação cultural envolvendo as atividades dos alunos da Rede Municipal de Ensino e apresentou uma brilhante palestra sobre o documento de referência e reflexão dos três eixos do CONAE que foram discutidos: O Plano Nacional de Educação 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas; uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da Educação; Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção. Os participantes dividiram-se em grupos para discussão dos eixos e as contribuições registradas serão encaminhadas para a fase regional.

 

Em seu discurso o prefeito Robison falou sobre o tema deste ano da conferência, a inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira, e a importância da realização de eventos como esse, “É muito bom saber que tudo o que for discutido aqui irá fazer parte também de um projeto maior, essa é a oportunidade de buscar o melhor para a nossa educação e o futuro das próximas gerações”.

 

“Vendo a participação de representantes de todos os níveis de ensino, tenho certeza que temos potencial de sermos referência no âmbito educacional, esse é somente o começo para grandes e esperadas mudanças na educação”, comenta Silvia, Secretária Municipal de Educação.