Entrega de Kits de uniformes e materiais para os Agentes

Publicado em: 28/08/2023 09:12 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

Nesta segunda-feira, 28 de agosto, o prefeito Robison Pedroso da Silva juntamente com o Vice-prefeito, Simão Ferreira e a primeira dama e secretária de saúde, Renata Rinaldi da Silva, entregaram kits completos de uniformes e materiais de trabalho para as equipes dos setores de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Agentes Comunitário de Saúde e Agentes Comunitário de Endemias que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) e que também prestam atendimentos aos pacientes que necessitam de cuidados a domicílio.

A entrega foi realizada na Câmara Municipal de Jussara, o investimento para a aquisição dos novos materiais foi de quase 100 mil reais – recursos do Programa Estadual de Fortalecimento da Vigilância em Saúde - ProVigiA-PR. “Como servidor público de carreira, sei a importância da valorização das categorias para que o trabalho aconteça da melhor maneira. Nossa Administração tem trabalhado para garantir o necessário no desempenho da função desses trabalhadores tão importantes”, ressaltou Robison.

A secretária da Pasta, Renata, ressaltou a importância da valorização dos profissionais. “A entrega dos kits representa mais uma forma de incentivar e aprimorar o trabalho desses profissionais. A partir de agora os profissionais atuarão em suas áreas de abrangência identificadas trazendo maior segurança à nossa população. Além dos kits, que vão auxiliar no trabalho do dia-a-dia”, disse Renata.