Semana do Idoso

Publicado em: 28/09/2023 09:51 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

A Administração Municipal de Jussara, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança da Família, está promovendo uma série de atividades especiais. Uma semana recheada de comemorações para expressar carinho, cuidado, respeito e atenção aos que tanto colaboraram com o crescimento da sociedade.

Dando continuidade, nesta quarta-feira, 27 de setembro de 2023, nossos idosos assistiram uma linda apresentação das crianças atendidas no SCFV e participaram de um bingo com muitos prêmios, realizado pela equipe, que animou a tarde.

Na oportunidade esteve presente o Vice-prefeito, Simão Ferreiro, a Secretária da pasta, Jéssica Rogério Ferreira, adjunto do Secretário, Celso Evaristo da Costa, Técnica de Referência do CRAS e representante dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Alegria e Anos de Ouro, Jussara Regina Barbosa e as representantes do Grupo Maioridade em Ação, Meire Valentini e Ednéia Pimenta Moriguchi.

Quantas histórias guardadas, quantos momentos marcantes e quanta experiência de vida! As pessoas idosas são o relato vivo de como nosso mundo muda constantemente.
Como é fascinante sentar ao lado de um idoso, ouvi-lo contar suas histórias e, principalmente, ver como ele acompanhou todas as mudanças e avanços de tudo que hoje faz parte das nossas vidas e da nossa sociedade. Ouvir diretamente da boca de quem fez parte da história e a vivenciou em primeira mão.

Nossa gratidão aos idosos é eterna e agora é nosso dever fazer de tudo para que saibam como são importantes e lhes darem o devido reconhecimento.