Atividade de Lazer com Crianças e Adolescentes do SCFV e CRAS

Publicado em: 26/06/2023 15:27 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

Cerca de 105 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), mantidos pela Prefeitura de Jussara através da Secretaria Municipal da Assistência Social e Segurança da Família, tiveram a oportunidade de um dia de lazer e descontração bem diferente nesta sexta-feira, 23 de junho.

As crianças acompanhadas pela equipe do SCFV, foram assistir uma sessão de cinema em um shopping localizado na cidade de Cianorte.
O objetivo dessa ação é promover a integração, socialização e acesso das crianças com o meio cultural e social.

No cinema assistiram ao Filme "Pinóquio" e "Flash" com direito a muita pipoca. A Coordenadora do SCFV, Vanessa de Sá Romagnole também ressaltou a importância dessa atividade.

"Trouxemos as crianças do SCFV de Estância para o cinema, embora seja uma ação simples muita dessas crianças tiveram pela primeira vez a oportunidade de assistir filme na tela gigante do cinema. Estamos sempre trabalhando para oferecer a nossa população o que de melhor podemos fazer dentro das condições do município, e quando conseguimos dispersar o sorriso de uma criança que vai pela primeira vez ao cinema é muito gratificante. O filme foi lindo, transmitiu inúmeras mensagens importantes, momento ímpar poder compartilhar a ansiedade na ida ao ônibus e a felicidade ao chegar no shopping. Estamos muito felizes", afirmou.