Festa Junina com os idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e Benefício de Prestaç


Publicado em: 26/06/2023 15:16 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

 

 

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, realizou uma Festa Junina com os idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e Benefício de Prestação Continuada - BPC. 

A coordenadora do CRAS, Rosa Maria Pedroso da Silva, explica que a atividade promovida pela unidade de acolhimento diariamente faz parte de uma metodologia para os assistidos garantirem a ressignificação do projeto de vida. 

"Essa ação é um momento de celebrar e ela faz parte do leque de proteção, então nossos assistidos possuem também o direito de celebrar e curtir esse momento cultural que atravessa nossa cidade. A união entre os assistidos durante as atividades é uma forma eficaz de a condição humana ser elevada e algo de suma importância. E pensar nos festejos juninos é também pensar em proteger e garantir a condição de exercer a cidadania", pontua.