Circula MinC Paraná

Publicado em: 21/06/2023 15:01 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

A Secretaria do Estado da Cultura (SEEC) promoveu nos dias 19 e 20 de junho de 2023, em Foz do Iguaçu, evento técnico a respeito da Lei Paulo Gustavo em parceria com o Ministério da Cultura. O encontro, denominado Circula MinC Paraná, tem como tema central a orientação para acesso e aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo destinados aos Estados e Municípios e suporte especializado para solicitação dos recursos via plataforma Transferegov.

A Lei Paulo Gustavo é um importante instrumento de incentivo e fomento à Cultura e trará relevantes externalidades para o fazer cultural em nosso Estado, além do impacto econômico, visto que o Paraná poderá ter aporte na ordem de R$ 200 milhões.

O evento reuniu técnicos do Ministério da Cultura, equipe da Secretaria de Estado da Cultura, Deputados Federais e Estaduais, bem como representantes dos Tribunais de Contas da União e do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Controladorias-Geral da União e Estado, Gestores e gestoras municipais de Cultura, prefeitos e prefeitas, secretários e secretárias, além das assessorias jurídicas dos municípios de toda a região do Paraná, participaram do Circula Minc Paraná.

Representantes da Câmara Técnica de Cultura da AMENORTE muito bem representada no evento Circula MinC Paraná.