Prefeito Robison realiza entrega de aparelhos tecnológicos para os agentes comunitários de endemias e servidores do seto

Publicado em: 06/01/2023 09:00 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de tablets, notebook entre outros aparelhos tecnológicos, totalizando o investimento de 20 mil reais em equipamentos para os agentes comunitários de endemias (ACE) e servidores do setor de vigilância sanitária.

Com o propósito de informatizar e intensificar o trabalho domiciliar, ganhar mais agilidade e eficiência nos relatórios e melhorar, ainda mais, o atendimento à população. Dentre as vantagens, o uso da tecnologia reflete em melhoria no atendimento à população, pois torna o atendimento mais ágil e seguro, além de ser ecologicamente correto, pois diminui o gasto excessivo com papel e garante o sigilo de dados, não necessitando de anotações particulares dos munícipes em papéis.
O prefeito Robison, durante a entrega promovida no Paço Municipal nesta quinta-feira (05), parabenizou a toda equipe de saúde que se dedica para proporcionar um atendimento de qualidade para a população jussarense.

“Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento”, ressalta Renata Rinaldi da Silva, secretária de Saúde.