Iniciou em Jussara obra de 2,8 milhões do Governo do Estado pavimentação em blocos sextavados

Publicado em: 29/08/2022 11:41 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

Nesta terça-feira, 30 de agosto de 2022, o Prefeito Robison Pedroso da Silva anunciou o início das obras de pavimentação da Estrada Velha Maringá até as Vilas rurais e Acesso ao Parque Urbano. Serão 5,3 km de pavimentação em blocos sextavados, ao todo serão investidos mais de R$ 2,8 milhões, tornando-se assim o maior recurso já obtido na história do município, verba do Governo do Estado do Paraná.

Na oportunidade também esteve presente o vice-prefeito, Simão Ferreira, o Presidente da Câmara de vereadores, José Roberto Leite Cavalcante, a vereadora, Salete Mazzarão Guietti,  os vereadores, Claudecir Pereira dos Santos e Fábio José Viana da Silva, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Adilson Mantovani e Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Valdeci Pereira Lima.

“Demos início à pavimentação das estradas já citadas. É o maior recurso da história desse município. Quero agradecer ao governador Ratinho Junior e toda sua equipe, aos nossos deputados e nossa Câmara de vereadores que não têm medido esforços para atender as demandas da nossa cidade. Esse dia ficará marcado na história do nosso município, momento único em nossas vidas. Um investimento que nossa comunidade tanto necessita e merece. Sempre digo, na vida, no trabalho, ninguém faz nada sozinho, minha gratidão a todos que de alguma forma contribuíram para que esse momento se concretizasse”, declarou o Prefeito.

“Esse convênio faz parte de um grande programa de modernização de estradas rurais, chamado de Estradas da Integração. O planejamento é revitalizar mais de 600 quilômetros dessas vias em todo o Paraná, conforme a necessidade de cada região. Vamos respeitar também os tipos diferentes de solo para definir qual o melhor material a ser aplicado”, afirmou Ratinho Junior.

A importância da boa trafegabilidade de estradas rurais vai além dos interesses de produtores rurais. No mercado globalizado e num país com a economia baseada no agronegócio, como o Brasil, a pavimentação e conservação de rodovias do campo, são fundamentais para todos os segmentos econômicos e sociais, incluindo os urbanos. O agricultor, obviamente, necessita de boas estradas para o escoamento da produção, o recebimento de insumos e a busca de serviços públicos na cidade, com qualquer tempo, mas os reflexos desse tratamento ao agronegócio são crescentes e mais abrangentes.