Dia do Folclore é celebrado por assistidos do SCFV

Publicado em: 25/08/2022 14:13 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

Em alusão ao Dia do Folclore, celebrado no dia 22 de agosto, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Jussara, vinculadas ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizaram atividades sobre a cultura brasileira na Escola Municipal Julita Alves Soares.

A iniciativa visa manter vivos os costumes, enfatizar a riqueza e pluralidade do país. Os usuários realizaram apresentações sobre lendas, mitos e personagens folclóricos, além de uma bela apresentação de capoeira.

Como explica a Diretora do SCFV, Vanessa de Sá Romagnoli, inserir práticas culturais no aprendizado das crianças e adolescentes tem sido uma forma de propiciar um contexto coletivo de desenvolvimento social, além de proporcionar aos pequenos, conhecimentos, hábitos e costumes que fazem parte da tradição de um povo.

“As crianças observam e imitam a postura dos adultos, por isso a necessidade de difundir a cultura desde muito cedo. E as nossas orientadoras têm contribuído para o fortalecimento da cultura local, e o resultado tem sido satisfatório”.

Confira as fotos registradas: