Equipe de Saúde Bucal promove Campanha

Publicado em: 25/08/2022 11:11 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

A Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem desenvolvendo ações de prevenção contra doenças odontológicas. A Administração Municipal tem como prioridade a prevenção na saúde pública, tendo investido muito em atenção básica de saúde.

No CMEI Balão Mágico foi realizada uma palestra ilustrativa com a Dra. Ariane Preciso e a auxiliar Rosiane Milbauer e na Escola Especial Vamos Caminhar Juntos APAE com a Dra. Lizandra Mensato, auxiliar, Jackelyne de Freitas e a Coordenadora, Maria Serli, mostrando as fases da Cárie e outras doenças como gengivite, periodontite,  explicando como se inicia e quais alimentos são os seus principais agentes causadores. Foi também realizado ações educativas sobre a saúde bucal, motivando nossas crianças a escovarem os dentes corretamente e entenderem o porquê do cuidado, passando uma visão para as crianças sobre o risco que os dentes e o corpo sentem ao longo prazo quando isso acontece.

Lembrando que educação da alimentação também é muito importante nessa fase, pois estimula nossas crianças a serem mais saudáveis e o quanto isso pode fazer bem para nossa boca e todo nosso corpo.

Confira as fotos registradas: