SMEC realiza capacitação com os pofessores da Escola Julita ALves Soares


Publicado em: 30/05/2022 02:10 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

 

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou o trabalho realizado pela Pedagoga da Escola Municipal Julita Alves Soares, Daisy Iara Pereira dos Santos com os professores do Ensino Fundamental a partir da proposta de trabalho do Grupo de Estudos do Pedagogo Formador (SEED) no período de março a maio de 2022. 

A ação visa fundamentar a prática pedagógica dos docentes a partir da investigação dos estilos de ensino, possibilitando uma análise reflexiva da prática docente contribuindo para mudanças na metodologia de ensino a favor da necessidade de aprendizagem do estudante. 

Nos encontros através de discussões e metodologias, surgiu o desejo de realizar a implementação das atividades  propostas no curso  para verificação e entendimento do estilo de aprendizagem dos alunos e o estilo de ensino dos professores e assim, através de formulários e questionários que foram aplicados na Escola Municipal Julita Alves Soares na cidade de Jussara, pertencente ao Núcleo Regional de Cianorte. 

A escola é situada na zona urbana da cidade, oferece atendimento para os estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos. A escola possui  500 estudantes entre os períodos da manhã, tarde e noite. 

A opção em implementar as ações práticas nesta instituição escolar, surge da necessidade de contribuir com a prática do professor através das observações em sala de aula, feedback formativo e de identificação da prática de ensino e das formas com que o estudante aprende, possibilitando auxiliar o professor no desenvolvimento de suas aulas.

Confira as fotos registradas: