Administração Municipal de Jussara contrata serviços de laudos de eletrocardiograma

Publicado em: 01/06/2022 20:40 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

A Prefeitura do Município de Jussara através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a contratação de serviços de laudos de dois aparelhos de Eletrocardiograma para o Hospital José Praxedes da Silva e para a UBS Irineu Ribeiro.

A nova tecnologia garante precisão nos dados e agilidade na realização do exame. O novo aparelho realiza a análise e o laudo é dado pelo médico cardiologista. Além disso, com a chegada do equipamento haverá mais rapidez no atendimento ao público.

A equipe de enfermagem também realizou uma capacitação, para a utilização do ECG para prestar um cuidado sistêmico e humanizado, com qualidade voltada para o paciente, pois, é a equipe que permanece consecutivamente ao lado do paciente, portanto é essencial que seja capacitados para intervir de modo adequado e imediato.

O prefeito Robison falou sobre o equipamento. “O nosso município recebe mais esses equipamentos que vão ajudar tanto na atenção básica, para diagnosticar e fazer estratificação de risco dos pacientes que sejam necessários, com diagnóstico precoce, quanto no hospital com agilidade e o auxílio para o médico plantonista para ajudar salvar vidas. O exame será feito nas unidades e toda equipe já está preparada e capacitada para operar o equipamento.

Fazemos gestão, pensado nas pessoas e imagino aqui o quanto o aparelho beneficiará a população! Tenho certeza que muitas vidas serão salvas e vamos continuar trabalhando ainda mais pela saúde de nossa população”.