Vigilância sanitária no combate a Dengue em Jussara

Publicado em: 12/04/2022 10:31 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Não podemos deixar de manter a precaução quanto à Dengue. Em nosso município temos vinte e três notificações e três casos confirmados de Dengue e com isso, a Secretaria Municipal de Saúde através do trabalho dos Agentes de Endemias, está realizando a operação de bloqueio por UBV COSTAL (Ultra Baixo Volume) com a finalidade de interromper o ciclo de transmissão das doenças citadas. Sendo feito na área urbana de Jussara.

A ação com bomba costal para pulverização está sendo realizada somente no quarteirão e nos arredores onde reside a pessoa doente, devido ao alto número de focos da dengue encontrados na recente na mobilização realizada. Além disso, o trabalho dos agentes de endemias na cidade é contínuo, visitando cada residência e eliminando os reservatórios de água existentes.

Está sendo encontrado muitos locais com focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, os agentes de endemias estão orientando a população para manter os cuidados, eliminando água parada, ou materiais que possam acumular água. Caso sejam encontrados focos de mosquitos, os proprietários são notificados e em caso de reincidência, são lavradas multas. Todos devem fazer a sua parte.

Confira as fotos registradas pela equipe: