Dia Mundial da Alimentação no CMEI Balão Mágico em Jussara

Publicado em: 20/10/2021 12:51 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

No dia 16 de outubro é comemorado o DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO que teve como tema neste ano "As nossas ações são o nosso futuro - Melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e melhor qualidade de vida".

Em nosso município entregamos para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino e da Escola Vamos Caminhar Juntos - APAE, uma mudinha de alface, para que eles associem o cultivo, o cuidado e a colheita com o tema.

A nutricionista Érica Valentini Colauto Oliveira, fez menção para todas as crianças sobre a importância da alimentação saudável, sobre o cultivo de um alimento orgânico e sobre os benefícios que eles trazem para a nossa saúde.

O Técnico Agrícola, Valdeci Pereira de Lima, explicou como é realizado o plantio, o cuidar e colher da alface, enfatizando sempre o compromisso da criança e da família neste processo.

A Secretária de Assistência Social, Jéssica Rogério Ferreira, esteve nas escolas acompanhando a ação. "Foi uma ação simples, porém de grande valia para as crianças, pois elas aprendendo a plantar e colher, futuramente podem fazer isso sempre, para ter uma alimentação de melhor qualidade", destacou.

Na oportunidade queremos agradecer a administração por nos permitir esta ação, a Secretaria de Educação e Cultura, pelo suporte nas escolas por nos receberem muito bem, a todos os servidores envolvidos que fez acontecer, e principalmente as famílias, que vendo suas crianças chegarem com a mudinha,  já ajudaram eles a plantar, mostrando o real significado da ação.

Confira as fotos registradas no CMEI Balão Mágico: