Jussara recebe mais doses de vacina contra a COVID-19

Publicado em: 05/03/2021 17:32 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde | Autor: Assessoria de Comunicação

Sexta-feira (5), Jussara foi contemplada com mais 50 doses da vacina contra a COVID-19. E será destinada aos idosos que já tomarão a primeira dose da vacina, lembrando que o idoso receberá a segunda dose do mesmo laboratório da primeira dose.

A Secretária de Saúde Municipal Renata da Silva Rinaldi, informou que há 100 doses disponíveis no município até o momento, que serão destinadas aos idosos com a faixa etária de acima de 80 anos. “Será 50 doses para a vacinação da primeira dose e 50 doses para vacinação de idosos que irão tomar a segunda dose”, destacou.

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em idosos acima de 87 anos nos próximos dias. De acordo com a secretaria de saúde, para receber a dose da vacina, será realizado o agendamento através das Agentes de Saúde do município, considerando o cadastro feito na primeira etapa e o intervalo de aplicação entre as doses.

A vacinação continuará em domicílio, a equipe de vacinação estará se deslocando até as residências dos idosos para garantir que todas as doses sejam aproveitadas. Ressaltando que uma vez que o frasco de vacina é aberto ele tem um prazo de validade de 8 h, não podendo ser desperdiçado.

Mesmo com a vacinação, continuem usando máscara e se cuidando. Manteremos a população informada de novos lotes, reforçando que seguimos o Plano Nacional de Imunização.