Em Curitiba presidente da AMENORTE defende a independência de 3 municípios da região

Publicado em: 12/02/2020 14:18 | Fonte/Agência: Município de Jussara | Autor: Prefeitura Municipal de Jussara

Autoridades e lideranças políticas de todo estado, estiveram na Assembléia Legislativa do Paraná participando nesta quarta-feira, (12), de audiência pública em repúdio à PEC 188/2019, elaborada pelo atual governo federal, que prevê incorporar municípios com menos de 5 mil habitantes a cidades vizinhas.
O presidente da AMENORTE e prefeito municipal de Jussara “Tatinha” fez questão de-se manifestar em defesa dos 3 municípios da micro-região de Cianorte (AMENORTE) que aparecem na lista de extinção dos municípios (Guaporema, Indianópolis e São Manoel do Paraná).
Dos 5.570 municípios brasileiros, 1.257 aparecem na lista da Proposta de Emenda Constitucional do Pacto Federativo.
No Paraná 101 municípios têm seus nomes na lista.