Vigilância Sanitária trabalha em campanha de prevenção contra escorpiões em Jussara

Publicado em: 28/07/2021 10:28 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

A Prefeitura de Jussara está em campanha de prevenção contra escorpiões. Em épocas de muito calor e dias chuvosos é comum o aparecimento desses animais. Para tentar evitar, solicitamos que a população adote algumas medidas preventivas como:

1. Evite acumular lixo e entulho perto de casa;
2. Tape as frestas e buracos das paredes;
3. Sacuda sapatos e roupas antes de usá-los;
4. Não guarde objetos embaixo das camas;
5. Afaste as camas das paredes;
6. Manuseie com cuidado telhas e tijolos acumulados;
7. Atenção ao pegar lenha ou quando estiver capinando;
8. Use botas quando estiver trabalhando pisando em folhas, capim seco e úmido;
9. Cuidado ao trabalhar com carregamentos de lenha, madeira tijolos e telhas;
10. Preserve os sapos: eles são predadores naturais dos escorpiões;
11. Usar telas em ralos do chão, pias ou tanques
12. Colocar proteção nas portas

Dessa forma, solicitamos que os proprietários de terrenos e lotes o mantenham sempre capinados e limpos; assim como quintais, sótãos, jardins e garagens também devem permanecer limpos e livre de lixos e entulhos.

Em caso de descumprimento das regras, a Vigilância Sanitária poderá ser acionada e os donos dos locais estarão passíveis de multas.

#PrefeituraJussara #SaúdeJussara #Jussara