Igreja Tenrikyo Jussara realizada a posse do 5º condutor


Publicado em: 10/06/2021 11:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

 

 

A família de Ishinosuke Kimura, natural da província de Kyoto no Japão, imigrou ao Brasil em 1928 com o objetivo de missionar a Fé que professavam. Se estabeleceram inicialmente no estado de São Paulo, mas em 1951 adquiriram terras no Paraná e se mudaram para Jussara. 

Em 1954 o Patriarca Ishinosuke recebe a permissão para fundar a Igreja Tenrikyo Jussara. Com o falecimento do Patriarca em 1956, sua esposa Teru dirige a Igreja até o ano de 1961 quando passa o cargo para seu filho Tokitsugu Massahiro Kimura, filho de Tokitsugu já nascido em terras jussarenses no ano de 1953, vem suceder o cargo de seu pai em 1982. 

Durante o curso que fazia no japão para assumir a igreja Massahiro vem a conhecer sua esposa Ana Yoshie e somam hoje 39 anos de casados e 5 filhos. Em abril deste corrente ano seu filho Elton foi nomeado como 5° condutor desta igreja que soma mais de 67 anos em nosso município. 

Ainda hoje vivem em regime de comunidade com doze (12) pessoas que se organizam com as tarefas e afazeres diários e desenvolvem uma série de atividades religiosas e sócio culturais.