SAAPMA: realiza ação de preservação do meio ambiente em parceria com o Grupo Pé na Estrada

Publicado em: 28/06/2021 17:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Segunda-feira (28), a Prefeitura Municipal de Jussara através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, divulgou a ação realizada em parceria com o grupo de caminhada “Pé na estrada” de preservação do meio ambiente.

Esta ação contou com a participação do Vice-prefeito Simão Ferreira, Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Claudenir Aparecido Petita, Diretora da Cultura Leidiane Aparecida Giroto dos Santos, equipe do setor de Obras e Serviços Públicos e o Grupo de caminhada “Pé na Estrada”.

A iniciativa de preservação realizado na manhã de domingo (27) em Jussara, todos os voluntários estavam de máscara, portando luvas e sacos plásticos. O grupo percorreu o trecho da estrada Cristalina até a Praça Valdemar Alves Nogueira, a ação faz parte do mês do Meio Ambiente, que retirou uma quantidade significativa de resíduos.

Quando separamos o lixo, facilitamos muito o seu tratamento e diminuímos as probabilidades de impactos nocivos para o ambiente e para a saúde da vida no planeta, incluindo a vida humana. A coleta de resíduos exige que os descartes sejam separados em recicláveis, orgânicos, rejeitos e resíduos perigosos.

Segundo o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Claudenir Aparecido Petita, o lixo encontrado há muito às margens da estrada descartados de forma incorreta. "Encontramos muito material reciclável, pneus, e até mesmo roupas. Pedimos a toda população, que faça o descarte corretamente , contamos com a ACAMJUS responsável pela coleta do material reciclável e também o município possui os locais corretos para descarte para cada tipo de resíduos", ressaltou.

“Hoje o tempo colaborou e conseguimos fazer um pouco mais pelo nosso meio ambiente, precisamos cuidar do nosso futuro, parabéns a todos por mais essa ação”, destacou o vice-prefeito, Simão ferreira que acompanhou toda atividade.

Todo o lixo recolhido foi levado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e serviços públicos, que finalmente tiveram o descarte correto.

Confira as fotos registradas abaixo: