Dia da Consciência Negra alunos do SCFV realiza apresentação capoeira

Publicado em: 24/11/2022 09:41 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, uma apresentação especial de Capoeira dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ministrada pelo Professor Jorge "Sabonete", foi realizado no Colégio Estadual Senador Moraes de Barros, onde os alunos puderam acompanhar de perto e sentir toda energia dessa expressão cultural negra que envolve luta e dança.

Além de toda diversão, as crianças ainda ganharam uma verdadeira aula prática de história, como confirmou o próprio Jorge. “Obrigado diretora pelo espaço para realizar essa apresentação da Consciência Negra, falando com os alunos e mostrando o que significa essa dança”.

Para jogar capoeira precisa-se de um ritmo, ditado pelo atabaque, pelo berimbau e pelo agogô. Essa música é bem característica. Dois parceiros executam movimentos de ataque, defesa e esquiva conforme o toque do berimbau, tornando a apresentação ainda mais bonita.

Para quem tiver interesse em praticar capoeira, a Prefeitura de Jussara oferece aulas gratuitas de terças, quintas-feiras e sábados, Avenida Princesa Isabel,79,centro.

Para mais informações sobre as aulas entre em contato com o professor pelo telefone (44) 99802-6693.