Setembro Amarelo - Você não está sozinho

Publicado em: 17/09/2021 14:11 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Você não está sozinho. Escolha viver! Setembro é o mês em que são reforçadas as ações de valorização à vida e prevenção ao suicídio. A cor amarela lembra a importância de conversar sobre este problema. Suicídio existe e precisa ser prevenido sempre.

A cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio no mundo. No que se refere às tentativas de suicídio, o número é ainda mais assustador: uma pessoa atenta contra a própria vida à cada 03 segundos. Quase 100% dos casos de óbito por suicídio estavam relacionados a transtornos mentais, em sua maioria não diagnosticada, tratados de forma inadequada ou não tratados de maneira alguma.

A Prefeitura Municipal de Jussara com a Secretaria Municipal de saúde apoiam esta campanha, vamos juntos pela valorização da vida!