Lançamento do Programa Estadual Compra Direta em Jussara

Publicado em: 27/07/2021 09:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Hoje, dia 27/07/2021 em nosso município tivemos o lançamento do Programa Estadual Compra Direta, também conhecido com PAA, em parceria com a Administração, secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura e apoio total da SEAB/PR.

Este programa visa à compra de produtos das pequenas cooperativas estaduais para que possa ser doados para as pessoas em vulnerabilidade nutricional.

Esteve presente o Francisco Cascardo, Chefe do núcleo regional da SEAB, junto com sua equipe para prestigiar o evento. “Estamos muito felizes que Jussara continua com esse projeto, neste momento todos precisamos de ajuda, e estamos ajudando às duas pontas – tanto as pequenas cooperativas que produzem e precisam vender, quanto à sociedade municipal que precisa se alimentar.”

Tivemos a presença também dos vereadores, José Roberto e Elza que parabenizaram o governo estadual e municipal pelo belíssimo projeto.

A secretária de Assistência Social, Jéssica, agradeceu a todos pela dedicação junto ao programa e disse estar muito feliz por poder ajudar ainda mais a comunidade.

O secretário de Agricultura, Claudenir Aparecido Petita, agradeceu a parceria com o estado em mais um projeto que fomenta a agricultura estadual e disse que em breve teremos mais projetos para atender as famílias que mais precisam, tanto na esfera produtora quanto na esfera consumidora.

Em nosso município são 212 famílias inscritas, porém nesta primeira etapa de entrega conseguimos atender 24 famílias e optamos para os idosos inscritos no BPC, haja visto que esse grupo em especial tem a necessidade de consumo de vitaminas e nutrientes provindas dos alimentos que foram entregues.

A nutricionista Érica Valentini Colauto Oliveira, enfatizou a importância nutricional e social do projeto, agradecendo o olhar da administração, dos vereadores e do governo para esse tipo de ação que ajuda a curar e manter o bom desenvolvimento nutricional da sociedade como um todo. "É muito gratificante fazer parte disto, e saber que os alimentos que chegam na mesa da comunidade é de qualidade e irão fazer a diferença nas famílias assistidas".

Para finalizar, o prefeito Robison, agradeceu a todos pela dedicação dos serviços que estão sendo feito, agradeceu ao estado representado na ocasião pelo Sr. Cascardo e disse que isso é fruto colhido do empenho que toda a sua equipe vem fazendo e não faltarão ações e projetos futuros para o caminhar da nossa cidade, o desenvolvimento e o bem da população.