Secretaria Municipal de Saúde realiza atendimentos de Fisioterapia


Publicado em: 09/06/2021 13:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

 

 

Quarta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou fotos de alguns atendimentos de Fisioterapia disponibilizado pelo município realizados na Unidade de Atenção Primária da saúde e domiciliar, trabalho esse que vem sendo realizado pelas Fisioterapeutas Isabelle Ferreira Tavares Ridinick e Luciana Ferreira Silva. 

São realizadas fisioterapias:

- Fisioterapia Neurológica, que permite que crianças, jovens, adultos e idosos possam voltar a ter uma melhor qualidade de vida em suas atividades diárias após serem diagnosticados com algum tipo de lesão neurológica. 

- Fisioterapia Respiratória, que visa melhorar a dinâmica respiratória e a distribuição do ar inalado pelo pulmão, resultando assim na melhora da função pulmonar. 

- Fisioterapia Domiciliar, sendo caracterizada como uma assistência onde cuidados fisioterápicos são realizados na casa do paciente, permitindo uma avaliação profissional quanto a realidade e dificuldades do mesmo.

- Fisioterapia Manual, voltada para o tratamento de condições neuro-musculoesqueléticas. É baseada em raciocínio clínico e utiliza abordagens de tratamento específicas, incluindo técnicas manuais e exercícios terapêuticos. 

- Fisioterapia Isostretching, que consiste na execução de posturas de alongamento durante uma expiração prolongada, que se realiza simultaneamente com contrações da musculatura vertebral profunda.

“A fisioterapia tem uma importância fundamental em afirmar a importância da prevenção e do cuidado. O trabalho em conjunto é fundamental para acolher o paciente e traçar estratégias do que é melhor para ele”, ressaltou Renata Rinaldi da Silva, Secretária Municipal de Saúde.

Veja abaixo, fotos registradas pela equipe: